Prefeitura de Porto Seguro e Defesa Civil em alerta devido às fortes chuvas que caem desde 1º/11

A Prefeitura de Porto Seguro já está em alerta desde a tarde de quarta-feira (1º/11) quando diversas cidades do interior da Bahia, incluindo o Extremo Sul do Estado e também a capital baiana, receberam fortes chuvas que acabam causando eventuais transtornos para a população. A prefeita Cláudia Oliveira colocou todo secretariado e equipes emergenciais de plantão para atendimento de qualquer ocorrência.

Fortes chuvas provocaram alagamentos em alguns bairros da cidade. Foto: macaubenselife

Segundo a prefeita, tendo em vista a previsão, “o objetivo da convocação é vistoriar, monitorar e tratar as consequências das chuvas por meio da Defesa Civil e secretarias pertinentes, como Trabalho e Desenvolvimento Social, Saúde, Obras, Serviços Públicos e Comunicação, além do apoio de sempre do Corpo de Bombeiros, por meio do comandante Major Manfredo”, esclareceu.

A Defesa Civil de Porto Seguro orienta aos moradores que, em caso de qualquer sinal de risco em virtude das chuvas, deslizamentos, quedas de árvores etc., deve-se procurar um lugar mais seguro para ficar e acione o órgão, que está em plantão 24 horas pelo WhatsApp 98160-8938. Até o momento, foram registrados pontos de alagamento em diferentes locais do município, sem maiores incidentes. Toda a administração está empenhada e alerta para antecipar e resolver questões relacionadas aos temporais previstos para esta época do ano.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui