Prefeitura de Porto Seguro e ADAB trocam copos descartáveis por canecas ecológicas

Prefeitura de Porto Seguro e ADAB trocam copos descartáveis por canecas ecológicas
Prefeitura e ADAB trocam copos descartáveis por canecas ecológicas. Foto: Ascom

Através de uma parceria entre a ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia) e a Prefeitura de Porto Seguro, o uso de copos descartáveis pelos servidores municipais está sendo substituído por canecas ecologicamente corretas.

“Os objetos plásticos descartáveis são um recurso amplamente utilizado nas esferas pública e privada e têm causado sérios problemas ao meio ambiente, em razão do seu descarte indiscriminado na natureza e do longo período de sua decomposição, que pode chegar até 400 anos”, afirma o idealizador da campanha, Lucas Coelho, técnico da ADAB.

Lucas observa que cada caneca reutilizável evita, no mínimo, o uso de quatro descartáveis, por pessoa. Além disso, quando usadas em eventos, podem diminuir em até 80% a quantidade de resíduos descartáveis no final do dia. “Todos têm o direito ao meio ambiente equilibrado, temos o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações”, enfatiza.

As canecas já estão sendo utilizadas pelos servidores das secretarias de Meio Ambiente, Agricultura, Finanças e uma parte do RH. A ideia é que o projeto seja disponibilizado para todas demais secretarias. “O impacto do copo plástico descartável no meio ambiente é terrível, pois estes pequenos objetos têm a vida útil de em média três minutos com a contrapartida de levarem mais de 400 anos para se degradarem”, salienta o idealizador do projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui