Prefeitura de Porto Seguro distribui 174 toneladas de alimentos para alunos da Rede Municipal

Prefeitura de Porto Seguro distribui 174 toneladas de alimentos para alunos da Rede Municipal
Prefeitura de Porto Seguro distribui 174 toneladas de alimentos para alunos da Rede Municipal. Foto: Ascom

Começou na quinta-feira, 20 de maio, a entrega dos kits de alimentação escolar para todos os alunos do ensino Infantil e Fundamental matriculados na rede municipal de ensino de Porto Seguro. Nessa primeira etapa, serão distribuídos 29 mil kits, totalizando cerca de 174 toneladas de alimentos para os estudantes e suas famílias. De acordo com a secretária de Educação, Dilza Reis, essa iniciativa é amparada pela Lei Federal Nº 13.987/20, que autoriza a compra dos produtos através do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), em caráter excepcional, devido à suspensão das aulas, por conta da pandemia.

Conforme a coordenadora geral de Alimentação Escolar, Valcineia Galdeia, os produtos que integram os kits são diferentes, de acordo com as necessidades nutricionais dos alunos, por faixa etária – da Creche, Pré-Escola e Ensino fundamental. Ao todo, 109 escolas do Centro, bairros, distritos, povoados, zona rural e aldeias indígenas estão sendo beneficiados. Segundo ela, todo o processo está sendo feito em parceria com o CAE (Conselho Municipal de Alimentação Escolar).

Prefeitura de Porto Seguro distribui 174 toneladas de alimentos para alunos da Rede Municipal
Foto: Ascom

“Já fizemos reuniões com os diretores das escolas, discutindo a dinâmica da entrega, para que tudo seja muito bem organizado, sem deixar ninguém de fora e sem provocar aglomeração”, enfatiza a secretária Dilza. Ela acrescenta que desde o início de sua gestão, o prefeito Jânio Natal tem se mostrado muito sensível às dificuldades enfrentadas pelas famílias, já que muitas pessoas perderam seus empregos, chegando a passar necessidade.

Reafirmando a importância do apoio da Prefeitura nesse momento, o prefeito Jânio Natal orientou as equipes da Secretaria de Educação a distribuir os kits de alimentação não por família, mas de acordo com o número de alunos de cada família. “Quem tem um filho matriculado recebe um kit, quem tem quatro, recebe quatro kits. É uma maneira de apoiarmos as famílias de nossos alunos nesse momento de tanta dificuldade. Dessa forma esperamos dar a nossa contribuição para amenizar os impactos causados pela pandemia, ajudando a levar comida para suas mesas”, salienta o prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui