Prefeitura de Mucuri traz carreta do Hospital de Amor e centenas de mamografias são realizadas

Também foram feitos exames de Papanicolau, muitas palestras e acolhimento às mulheres. Fotos Ascom

Neste mês da mulher, como demonstração do cuidado da Prefeitura de Mucuri por suas munícipes, por meio de parceria com o Governo do Estado, entre os dias 02 e 06 de março, a Carreta do Hospital de Amor ofereceu centenas de exames e mamografias gratuitas.

Com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, foram realizadas 200 mamografias e 200 exames Papanicolau, atendendo mulheres na faixa etária de 40 a 69 anos. A unidade móvel ficou na praça João Carletti, em Itabatã.

O objetivo da ação foi ajudar mulheres que se enquadram no perfil de risco (idade) a agilizarem os cuidados de prevenção ao câncer de mama e do colo de útero.

A Secretaria Municipal de Assistência Social também esteve envolvida na ação, e promoveu palestras sobre violência doméstica e familiar com a equipe do CREAS; “Adoção e Serviço de Acolhimento”, com o Abrigo Institucional; “Primeiramente eu”, com a psicóloga do CRAS.
A Secretaria de Saúde também trouxe muita informação com as palestras “Dores crônicas” e “Doenças transmissíveis do Aedes aegypti”.

Todas as mulheres foram acolhidas pelas equipes das duas secretarias, que ofereceram a elas, além dos exames e orientação, um saboroso lanche feito com carinho pela equipe.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui