A Prefeitura de Mucuri, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio e Secretaria de Turismo e Cultura, promoveu nesta quinta-feira, 06 de fevereiro, uma reunião, no plenário da Câmara Municipal da cidade.
A reunião foi voltada para artesãos, produtores artísticos, trabalhadores de produção manual, cozinheiros de comida típica, cantores e poetas de repertório regional, artistas plásticos e, ainda, representantes do Poder Legislativo, Secretaria de Turismo e Cultura, da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Mucuri, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e demais representantes da sociedade civil organizada.
O objetivo do encontro, que faz parte do Programa de Desenvolvimento do Artesanato, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Indústria e Comércio, com as parcerias da CDL, CrediBahia, Cidade Empreendedora, Sala do Empreendedor e Câmara Municipal, foi, neste primeiro momento, identificar, formalizar, capacitar, organizar artesãos e criar uma associação do artesanato na cidade.
Na ocasião, tratou-se, ainda, sobre a lei municipal do artesão, do programa municipal do desenvolvimento do artesanato, formalização do artesão, MEI, dentre outros assuntos para o respaldo do profissional sob o ponto de vista dos direitos trabalhistas.
Dentre os benefícios que o programa trará, após todas as etapas terem sido concluídas, está a Carteira Nacional do Artesão, válida em território nacional, que, além de poder ser utilizada como identidade, conferirá ao profissional diversos benefícios, como isenção de impostos sobre a matéria-prima de seus produtos.
Para saber mais deste projeto que está só começando, ligue (73) 3206-1218/ 9 9919-0893.
É a Prefeitura de Mucuri valorizando e enaltecendo o nativo, que, com seu artesanato, contribui com a economia e constrói a identidade cultural do município.