Prefeitura de Mucuri emite comunicado a artistas, trabalhadores e agentes culturais do município

A Prefeitura Municipal de Mucuri emitiu um comunicado sobre a publicação dos editais M7 e M8 do plano de ação da Lei Aldir Blanc, voltado a envolvidos no fazer cultural do município.

Leia abaixo na íntegra:

Prefeitura de Mucuri emite comunicado a artistas, trabalhadores e agentes culturais do município

A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Mucuri, vem se mobilizando para a implementação da Lei Aldir Blanc, lei de emergência cultural para atender as necessidades dos artistas, agentes culturais, e demais envolvidos nas atividades artísticas e culturais do Município.
A agenda de trabalho desenvolvida pela Secretaria de Turismo e Cultura em conjunto com o Conselho Municipal de Políticas Culturais, incluem reuniões semanais com a Comissão Municipal de Incentivo a Cultura – CMIC.
Os trabalhos foram desenvolvidos através dos encontros setoriais para dar conhecimento da importância da lei aos artistas e agentes culturais, além de orientações para os cadastros, no decorrer do mês de outubro.
Após o cadastramento o longo do mês de outubro, a etapa seguinte será de análise documental e enquadramento, logo depois o julgamento das propostas.

Após a regulamentação da Lei pelo Governo Federal a Secretaria de Turismo e Cultura trabalhou para elaboração do Plano de Ação de Mucuri que prevê a aplicação de recursos, através do Fundo Municipal de Cultura na ordem de R$ 319.000,00 (trezentos e dezenove mil reais).

Prefeitura de Mucuri emite comunicado a artistas, trabalhadores e agentes culturais do município
O Plano de Ação de Mucuri foi cadastrado na Plataforma + Brasil em 16 de setembro e aprovado com mérito em 21 de setembro de 2020.
Planejamento já Concluído
1. Plano de Ação de Mucuri APROVADO pelo Ministério do Turismo, através da Secretaria Nacional da Cultura;
2. Publicação do Plano de Ação, através de Decreto Municipal n°. 2517/2020 do Chefe do Poder Executivo, no Diário Oficial do Município de Mucuri;
3. Publicação do Decreto Municipal n 2518/2020 de Regulamentação a Lei Aldir Blanc, no âmbito do município de Mucuri, com vistas à publicação no Diário Oficial do Município;
4. Conclusão da elaboração das minutas das Chamadas Públicas, pela Comissão do CMIC em parceria com a Secretaria de Turismo e Cultura , com vistas à publicação no Diário Oficial do Município.
Próximos Passos:
5. Comissões de seleção técnica e conceitual (mérito) das propostas inscritas nas Chamadas Públicas, compostas por servidores públicos municipais e sociedade civil;
6. Homologar e publicizar, no Diário Oficial do Município, os resultados finais das propostas selecionadas pelas Chamadas Públicas
7. Firmar contratos
8. Realizar pagamentos aos beneficiários
9. Iniciar o acompanhamento e fiscalização da fiel execução das propostas selecionadas (designar, através de Portaria, servidores do quadro efetivo da Secretaria de Cultura e Turismo, para realizar a fiscalização em contento
10. Elaborar Relatório de Gestão Final – Prestação de Contas e enviar através da Plataforma Mais Brasil, em até 180 dias, contados do final do período de Calamidade Pública (31 de dezembro de 2020).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui