Prefeitura de Mucuri e Banco do Nordeste realizam palestra sobre Agroamigo

Palestras como esta trazem informação ao produtor rural que deseja empreender . Fotos Ascom

Na terça-feira, 20 de agosto, a Prefeitura Municipal de Mucuri, junto ao Banco do Nordeste, realizou palestra informativa sobre o programa Agroamigo, com destaque para o microcrédito rural, que visa atender o empreendedor rural.

O que é o Agroamigo?

Um programa de Microcrédito Rural do Banco do Nordeste, idealizado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), destinado a agricultores familiares com enquadramento no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

O produtor que deseja empreender pode optar:

Agroamigo Crescer – Para agricultores enquadrados no grupo B do Pronaf;

Agroamigo Mais – Para agricultores enquadrados nos demais grupos do Pronaf, exceto A e A/C.

Os agricultores clientes do Agroamigo são atendidos para desenvolver qualquer atividade geradora de renda no campo ou em aglomerado urbano próximo, sejam agrícolas, pecuárias ou outras atividades não agropecuárias no meio rural, como turismo rural, agroindústria, pesca, serviços no meio rural e artesanato.

A oportunidade de expansão é crucial para o desenvolvimento rural, que com as linhas de crédito podem investir em suas propriedades rurais, gerando renda e alavancando a economia, por isso, a Gestão municipal dá total apoio e traz a informação para perto do produtor ao oportunizar reuniões como esta.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui