Prefeitura de Mucuri dá início ao 1º Seminário Municipal de Educação Especial

Prefeitura de Mucuri dá início ao 1º Seminário Municipal de Educação Especial
Prefeitura de Mucuri dá início ao 1º Seminário Municipal de Educação Especial. Foto Ascom

Começou dia 20, até sexta-feira, 22, a educação especial está em pauta em Mucuri. Durante estes dias, a especialista em psicopedagogia e gestão de escolas, Sidileni Pim Mardegan estará palestrando sobre o tema “Educação Inclusiva e os Desafios na Educação Básica”.

O 1º Seminário Municipal de Educação Especial é uma realização da Prefeitura em conjunto com as Secretarias Municipais de Educação e Assistência Social, com a parceria da APAE. O evento está acontecendo no Salão Paroquial de Mucuri.

Entre os princípios fundamentais da educação inclusiva, está o entendimento de que o acesso à educação é um direito incondicional de todos.

Para o prefeito, dr. Carlos Simões, o ambiente propício ao ensino inclusivo é um ótimo exemplo do bom uso dos equipamentos públicos. “A educação inclusiva é a consequência de uma escola de qualidade para todos, que deve estar conectada com a realidade, criando sentidos e abrindo possibilidades”, pontuou.

O evento é voltado para os profissionais de educação da rede municipal de ensino. Entre as lições que levarão para o ambiente escolar está o entendimento de que o atendimento educacional especializado deve atuar de forma colaborativa para entender que todos os estudantes são responsabilidade de todos os educadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui