A Prefeitura Municipal de Mucuri firmou convênio com a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), para viabilizar estágio obrigatório não remunerado nos órgãos municipais a estudantes da unidade de ensino, pré-requisito para conclusão de curso.
O termo de cooperação técnica, acadêmica, científica e cultural para desenvolvimento de ações de caráter de ensino, pesquisa e extensão foi assinado pelo prefeito Robertinho e a pró-reitora de graduação, professora Cláudia Maria Mendes Gontijo, Álvaro Camilo, no fim do mês de abril, conforme publicado no Diário Oficial da União.
A assinatura do termo possibilitará que os estudantes de graduação realizem os estágios e atividades de pesquisa e extensão nos setores da administração pública, como meio ambiente, turismo, esporte, jurídico e outros, podendo colocar em prática os conhecimentos teóricos adquiridos em salas de aula e conhecer a rotina da profissão.
O processo formalizado tem o prazo de vigência de quatro anos e de acordo com o prefeito Robertinho, será um período de muitos benefícios tanto para os estudantes quanto para as rotinas do setor público.
“É um avanço importante para o município de Mucuri, diretamente impactando a economia e outros setores. Teremos estudantes vindos de uma renomada Universidade, de referência nacional, desenvolvendo seus projetos e trocando aprendizados com a equipe local. Ao sermos procurados pela UFES para uma parceria, reforça o norte de que juntos somos mais fortes e que Mucuri está sendo bem avaliada também em outros estados”, destacou o prefeito.