Prefeitura de Mucuri apoia o Novembro Azul

Prefeitura de Mucuri apoia o Novembro Azul

Em Mucuri, durante todo o mês de Novembro, as quinze Unidades Básicas de Saúde foram mobilizadas a favor da saúde do homem, principalmente, na prevenção ao câncer de próstata. “O mês temático chegou ao fim, mas os cuidados com a saúde devem acontecer todos os dias”, lembrou o prefeito e também médico, dr. Carlos Simões.

O Novembro Azul é um movimento mundial e serve para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Entre as ações preparadas pela Prefeitura, via Secretaria Municipal de Saúde, os cidadãos tiveram acesso a palestras, mini cursos e ainda orientações individualizadas. O município também disponibilizou testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, vacinação e outros atendimentos.

O câncer de próstata, apesar de ter probabilidade de cura de até 90%, ainda mata cerca de 13 mil homens todo o ano no Brasil e a estimativa é que haja 68.200 novos casos, de acordo com o Instituto Lado a Lado Pela Vida. “Então, cuide-se! Sua família agradece”, recomenda Dr. Carlos, que durante as atividades, foi um dos palestrantes.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui