Prefeitura de Mucuri altera horário de vacinação para contemplar trabalhadores da indústria

Prefeitura de Mucuri altera horário de vacinação para contemplar trabalhadores da indústria
Prefeitura de Mucuri altera horário de vacinação para contemplar trabalhadores da indústria. Foto: Ascom

A Prefeitura de Mucuri através da Secretaria Municipal de Saúde mudou para às 18h a vacinação do público mais jovem, a partir dos 40 anos, objetivando não comprometer o horário de trabalho dos imunizados, tendo em vista que a maioria dos empregos gerados no município de Mucuri são advindos da indústria.

Na quarta-feira, 07 de julho, a vacinação aconteceu na Igreja Batista Central, na Rua Perobas, na cidade de Mucuri, onde 350 doses foram disponibilizadas e ainda sobraram 40 doses, o restante foi somado às outras 350 doses do imunizante Oxford/AstraZeneca disponibilizadas para o distrito de Itabatã, que além de ser o maior aglomerado urbano do município, ainda recepciona à população do interior. A vacinação de Itabatã aconteceu na Avenida Minas Gerais, ao lado da Casa do Futuro, na quinta-feira, 08 de julho, a partir das 18h.

Durante os dois dias de vacinação, mais uma vez o prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (DEM) esteve presente recepcionando os imunizados, oferecendo água mineral e distribuindo pessoalmente as senhas. A mudança de horário para o final da tarde, segundo o prefeito Robertinho, foi pensando nas pessoas que trabalham no setor industrial, tanto na fábrica de papel e celulose quanto no campo.

Prefeitura de Mucuri altera horário de vacinação para contemplar trabalhadores da indústria
Foto: Ascom

“Quero enaltecer o trabalho dos profissionais de saúde e parabenizar a compreensão do prefeito Robertinho em ter criado o horário alternativo da vacinação, que muito contribuiu para nós, que somos trabalhadores da indústria. Vacinamos no início da noite e já vamos para casa descansar. A flexibilidade do horário pensando nos trabalhadores, ficou excelente”, disse Cristiano, funcionário da Suzano.

A servidora pública Joelma, festejou em ter recebido a primeira dose da vacina AstraZeneca e elogiou a ideia da mudança do horário da vacinação para o final da tarde. “Com muita satisfação venho agradecer por ter chegado a minha fase da vacinação. Reconheço o esforço do prefeito Robertinho por tudo que ele tem feito pelo município e por ter pensando na gente que trabalha o dia inteiro e precisava se vacinar. O horário ficou muito favorável para todos os trabalhadores”, destacou Joelma.

“Estou aqui hoje, especialmente para comemorar a minha primeira dose da vacina e agradecer ao prefeito Robertinho por ter pensado com sua equipe na flexibilidade do horário objetivando nos favorecer, que trabalhamos o dia todo longe de casa. Estou muito agradecido à gestão municipal pela expectativa maravilhosa que está proporcionando aos seus habitantes e pela agilidade em torno da vacinação no intuito de contemplar todos os seus moradores. Obrigado e estamos juntos”, celebrou Vinicius Machado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui