Prefeitura de Medeiros Neto entrega base do Samu reformada e adequada à população

Base do Samu reformada em Medeiros Neto. Fotos Jorge Rex

Na tarde da última sexta-feira (11), a Prefeitura de Medeiros Neto, por meio da sua Secretaria de Saúde, entregou a obra de reforma e adequação da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que fica no bairro Uldurico.

O trabalho de reforma e ampliação foi executado pelo Departamento de Obras e Transportes da Prefeitura (galpão municipal). A unidade passou por adequações estruturais no prédio e recebeu pintura interna e externa de parede, reestruturação do teto e melhoria no piso, reinstalação das partes elétrica e hidráulica, além de nova mobília.

“A base do Samu já existe há sete anos e, desde então, nunca havia recebido reforma. Graças à autonomia e confiança que o secretário nos deu, conseguimos deixar a base dentro dos padrões do ministério da saúde, e totalmente reformada e adequada. É notória a satisfação no rosto de cada funcionário. O município só tem a ganhar com isso, pois o funcionário se sente valorizado e trabalha mais satisfeito. Quero deixar os agradecimentos ao secretário e a nossa prefeita Jadina Paiva por ter tornado esse sonho nossa realidade”, disse o diretor do Samu, Danilo Bravin.

O vereador e funcionário concursado da unidade, Chico da Vila, evidenciou que a iniciativa da prefeita e do secretário atendeu a uma antiga reivindicação dos funcionários, que há muito tempo sofriam com as péssimas condições da base.

Na oportunidade, o secretário dr. Alex Serapião destacou a importância da obra, que propiciará maior conforto aos funcionários, e lembrou outras conquistas da secretaria. “Quando ingressamos no município de Medeiros Neto (gestão), nós notamos que o ambiente do Samu era um ambiente insalubre, sem segurança. Foi reivindicada pela equipe a reforma do local e, prontamente, no momento certo, em conversa com a prefeita Jadina Paiva, nós iniciamos a reforma.  Em março de 2017, nós entregamos uma viatura nova para o Samu, no valor de 176 mil reais, logo em seguida, nós iniciamos o processo de adequação do nosso Samu, em relação ao Ministério da Saúde, para que pudéssemos aumentar o repasse de 14 para 21 mil reais mensais”, disse o secretário.

Mesmo estando em Salvador, buscando mais obras para o município, a prefeita dr.ª Jadina Paiva externou sua satisfação em poder entregar a unidade totalmente reformada, para dar melhores condições de trabalho aos profissionais que atuam na base. “Estava de longe, mas muito feliz em poder contribuir e proporcionar mais dignidade a esses profissionais que salvam tantas vidas. Nossa gestão acredita nos servidores públicos, pois eles são a chave dos bons resultados no atendimento à sociedade. O desempenho do funcionário é o principal elemento na eficiência e eficácia da administração municipal, e é por isso que trabalhamos, na medida do possível, para dar mais dignidade a esses nossos parceiros”, frisou a prefeita.

A cerimônia contou com as presenças do secretário de Saúde, dr. Alex Serapião, secretária de Administração, Acácia Ferretti, secretário de Finanças, Gildásio Moreira, vereadores Deó, Chico da Vila e Diran Cigano; diretores de unidades e chefes de departamento.

O Samu 192 é um programa que tem como finalidade prestar o socorro à população em casos de emergência. O serviço funciona 24 horas por dia, com equipes de profissionais de saúde que atendem às urgências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental da população.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui