Prefeitura de Medeiros Neto abraça a campanha ‘Agosto Dourado’

 

A Prefeitura Municipal de Medeiros Neto através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na quinta-feira (12), a capacitação de enfermeiros dos distritos e povoados, dando início à Campanha ‘Agosto Dourado’ que visa conscientizar e esclarecer a importância do aleitamento materno.

Estiveram presentes na formação, a secretária Municipal de Saúde, Junia Garcia e a secretária Municipal de Assistência Social, Lana Pinto, e contou ainda com a participação da coordenadora da Atenção Básica, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica (VIEP) e todas as enfermeiras das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Posto de Saúde da Família do município.

A formação foi ministrada pela professora substituta da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) campus Teixeira de Freitas, professora Me. Natália Ferrini Laviola.

O treinamento da equipe de enfermeiros da atenção básica buscou atualizar e ao mesmo tempo sanar possíveis dúvidas sobre a importância do aleitamento materno.
“Desromantizar a amamentação é necessária, pois amamentar não é simples e nem sempre natural”, destacou a secretária de Saúde, Junia Garcia.

“A mulher precisa de orientação adequada e uma boa rede de apoio, e todos nós precisamos ter empatia com a situação de cada mãe, queremos que mais mães amamentem”, finalizou a secretária de Saúde.

Neste ano a campanha traz como tema central “Proteger a amamentação: uma responsabilidade de todos”, e reforça o papel de cada ente no incentivo ao aleitamento materno exclusivo até o sexto mês de vida, se estendendo até os dois anos ou mais de idade, com o apoio e mobilização da rede de saúde, estado e sociedade.

Outras temáticas serão debatidas durante todo o mês com profissionais da rede de assistência em saúde que atuam na atenção primária.

A Prefeitura de Medeiros Neto por meio da Secretaria Municipal de Saúde estará desenvolvendo atividades em todo o município, distritos e povoados em alusão ao ‘Agosto Dourado’.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui