Prefeitura de Lajedão realiza projeto ‘Partiu! Testagem nas escolas’

 

Prefeitura de Lajedão realiza projeto ‘Partiu! Testagem nas escolas’
Prefeitura de Lajedão realiza projeto ‘Partiu! Testagem nas escolas’. Fotos: Ascom

A Secretaria Municipal de Saúde de Lajedão iniciou na quinta-feira, 20 de outubro, o projeto ‘Partiu! Testagem nas escolas’, tendo como objetivo identificar, monitorar e isolar casos de covid-19 na comunidade escolar.

Esse projeto visa realizar coleta do exame RT-PCR para detecção do coronavírus, com amostragem de 20% dos escolares e funcionários assintomáticos da Escola Estadual Professora Neide Soares Borges, estando selecionada por ter iniciado as aulas presencial.

Prefeitura de Lajedão realiza projeto ‘Partiu! Testagem nas escolas’

O projeto tem duração de três meses, as coletas serão realizadas a cada 15 dias, sendo as amostras encaminhadas para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) em Salvador, Bahia. Após análise dos laudos, serão repassado os resultados para a comunidade escolar, sendo adotadas as devidas medidas necessárias mediante resultados dos exames.

O rastreamento dos casos assintomáticos é de extrema importância, pois é uma forma de avaliarmos e detectarmos a circulação do vírus no âmbito escolar, possibilitando que medidas preventivas sejam tomadas precocemente.

Salientamos que o uso de máscaras, o distanciamento social, e a higiene frequente das nas mãos são as medidas básicas para evitar a disseminação do covid-19 na comunidade escolar, como também em toda população.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui