Prefeitura de Lajedão realiza inauguração de quadra poliesportiva com megaestrutura

Por Petrina Nunes/ O Sollo

 alt

A Prefeitura de Lajedão inaugurou no último sábado, 26 de março, uma quadra poliesportiva que levou de nome de Honorino Ferreira Silva, falecido morador da cidade. A quadra fica localizada na rua Claudomiro Rocha, Centro, e o evento contou com a participação de moradores e autoridades políticas, como o deputado federal Cláudio Cajado.

De acordo com o prefeito, Humberto Carvalho Côrtes, o Betão, “a satisfação é enorme, pois entregar uma obra dessa, grandiosa, na área do esporte, em nossa cidade, não tem preço, nós estamos vendo o sorriso das crianças e o sorriso dos pais em saber que os seus filhos estarão aqui, amanhã ou depois, ao invés de estarem nas ruas”.

alt

Ele também ressaltou que havia uma quadra na cidade quando ele era criança, e fazia muita falta na cidade uma estrutura dessas para a juventude e para os adultos. Betão também ressaltou que, depois de muitos anos, obras federais voltaram para Lajedão, em parceria com o município, agora, o objetivo é inaugurar uma escola de tempo integral.

alt

A senhora Santa Vieira de Jesus, aposentada, moradora da rua onde a quadra foi construída, elogiou o trabalho do prefeito e disse que “o prefeito é uma ótima pessoa, ele está administrando, ele está fazendo obra”. “Aqui é bonito e o prefeito ajuda as pessoas que gostam de jogar, eu também gosto, pois aqui é uma praça boa”, completou a senhora emocionada com o novo ponto para lazer.

alt

O deputado Cláudio Cajado, em entrevista ao jornal O Sollo, deixou claro seu apreço pela cidade, que ele conhece bem, e no empenho do prefeito Betão em fazer com que a cidade cresça com ótimo planejamento. Ele disse ter ficado feliz em ver mais uma obra sendo entregue a comunidade de Lajadão e reforçou o apoio ao prefeito para que mais obras como essa acontecessem.

alt

Caio José Almeida, que é sobrinho do homenageado da Quadra Poliesportiva, senhor Honorino, disse “em nome da família a gente agradece essa homenagem, meu tio era um cara que gostava do esporte e fazia de tudo pelo esporte de Lajedão, e essa quadra traz o benefício para livrar o jovem da coisa errada e da droga e eu espero que venha só para trazer frutos do bem para Lajedão”.

Henrique Santos Silva, professor de educação física, disse que não tem palavras para descrever a felicidade em ver a comunidade ganhar essa quadra. Sobre os benefícios do esporte, tanto para seus alunos, como para qualquer outro jovem ele resumiu na frase: “onde rola a bola, não rola droga”, de forma que o esporte venha a ser uma importante ferramenta de cidadania para as crianças da comunidade.

Quem está na cidade há muito anos, como o senhor Valdir Silva, que mora em Lajedão há, aproximadamente, 30 anos, percebe os avanças que a cidade teve na gestão de Betão. O senhor Valdir disse que foi nessa cidade que constituiu sua família e viu os filhos crescerem, e essa quadra “vai beneficiar muita gente, as crianças, os jovens, e vai tirar muita gente da rua”. Valdir também disse que apoiou a candidatura de Betão, pois o conhece desde criança, e está muito satisfeito com a administração dele e em visto a cidade crescer muito.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui