Prefeitura de Jequié realiza vacinação contra raiva durante o mês de agosto

A Prefeitura de Jequié, através do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde está realizando a vacinação contra a raiva em cães e gatos.

A vacinação que teve início no mês de julho, foi estendida também durante todo o mês de agosto nos quatros Centros de Saúde do município, das 08:00h às 11:00h.

As pessoas poderão levar seus animais às segundas-feiras no Centro de Saúde Jequié, bairro do Campo do América; às terças-feiras é dia de vacinação em cães e gatos no Centro de Saúde Almerinda Lomanto, no bairro do Joaquim Romão; às quarta-feiras no Centro de Saúde Sebastião Azevedo, no bairro do Mandacaru; E as quintas-feiras no Centro de Saúde Júlia Magalhães, no bairro do Jequiezinho.

A proposta da Secretaria de Saúde é estender a vacinação antirrábica em cães e gatos nos meses posteriores nas unidades de saúde.

“A vacinação contra Raiva é muito importante. Embora a raiva esteja controlada nessas espécies, isso não nos isenta da vacinação que, além de obrigatória por lei, é o fator de maior relevância para garantir a manutenção de controle da raiva nas populações de cães e gatos e por consequência para a população humana.”, disseJaciara Mendes, diretora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui