Prefeitura de Jequié inicia Campanha Nacional de Multivacinação

Foto: Secom

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde e do Departamento de Vigilância Epidemiológica, iniciou, desde o último dia 11 e seguirá até o próximo dia 22, a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. As vacinas estarão disponíveis em todos os postos de saúde do município. Neste sábado, dia 16, estará sendo realizado o dia D da Campanha, onde todos as Unidades de Saúde estarão funcionando das 8h às 17h.

As vacinas disponíveis para crianças e adolescentes de sete a menores de 15 são Hepatite b, febre amarela, tríplice viral, dT, dTpa, meningocócica C conjugada, HPV e varicela. As vacinas para crianças menores de 7 anos são BCG, hepatite b, penta, VIP, VOPb, rotavírus humano, Pneumocócica 10 Valente, Meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral, tetra viral, FTP, hepatite A é varicela.

Segundo o Ministério de Saúde, cerca de 47 milhões de crianças e adolescentes, menores de 15 anos, estão convocados para comparecer aos postos e atualizar a caderneta de vacinação. A meta é resgatar todas as crianças e adolescentes não vacinados e, com isso, iniciar ou completar os esquemas de imunização. Ainda segundo o Ministério de Saúde, 53% não estão com a vacinação em dia.

 

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui