Prefeitura de Jequié dá início a climatização das escolas municipais

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, vem realizando desde o início do ano diversas modificações, intervenções, reformas e reparos nas escolas municipais, incluindo serviços de retelhamento, pintura e reforma nos banheiros, substituição de equipamentos e ajustes nas instalações hidrossanitárias. Tudo para que estes espaços estejam adequadamente preparados para atender as necessidades dos professores e alunos da rede municipal de ensino.

 

Como parte deste projeto, a Prefeitura de Jequié deu início à climatização das unidades escolares do município. As três primeiras escolas que serão climatizadas são o Colégio Municipal Stela Câmara Dubois, no bairro do Jequiezinho; o Centro Educacional Professor Brito, no bairro do Joaquim Romão, e o Ginásio Municipal Doutor Celi de Freitas, no bairro do Jequiezinho. O projeto de climatização das escolas deverá passar por testes de avaliação de cerca de três meses. Primeiro nessas escolas e, se for aprovado, deverá ser estendido a todas as outras unidades escolares da cidade.

Num município com altas temperaturas ao longo de quase todo o ano e conhecida, inclusive, como Cidade Sol, muitos dos estudantes atendidos pela rede de ensino sofrem com a incidência de sol e calor, o que muitas vezes dificulta o aprendizado, podendo causar mal-estar e dores de cabeça, além de dificultar a execução de diversas atividades e tarefas em sala de aula. Ao final do período de testes dos climatizadores, o processo deverá ser estendido para todas as outras unidades escolares do município.

 

”O trabalho em função da melhoria da educação no município tem sido árduo e intenso. Desde a campanha de matrículas, passando pelas reformas das escolas, a Semana Pedagógica, os Expedientes Coletivos, as reuniões constantes com os representantes dos professores. Tudo isso como ação de reconstrução do setor que havia sido sucateado e abandonado e que, agora, estamos dedicando atenção esmerada com o objetivo da qualificação de todos da rede municipal de ensino.”, afirmou o secretário de Educação, o professor Roberto Gondim.

“Temos o compromisso de reestruturar as nossas escolas, o espaço coletivo onde professores e alunos interagem, convivem, onde constroem a educação. A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, vem trabalhando muito em prol de um salto qualitativo na educação municipal. Investir na educação é investir no futuro da cidade, através da qualificação dos seus alunos, da melhora de vida das pessoas. Estamos colocando em prática aquilo que foi planejado para o setor e é apenas o começo.”, disse o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.

 

 

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui