Prefeitura de Itanhém inaugura reforma do prédio da Secretaria de Educação

Prefeitura de Itanhém inaugura reforma do prédio da Secretaria de Educação. Foto: Ascom

A Prefeitura de Itanhém inaugurou na quinta-feira, 1º de julho, a obra de reforma e ampliação da sede da Secretaria Municipal de Educação. O local, que havia sido condenado pelo engenheiro da prefeitura na gestão passada, por estar com o teto desabando, agora conta com novo madeiramento e telhado novo, forro, piso, portas, janelas, construção de cozinha, instalações elétricas, pintura e ainda ampliação, com novas salas.

De acordo com a Secretária de Educação, Normélia Alquilina, o objetivo do trabalho realizado foi para acolher melhor os professores e servidores da educação, visitantes e oferecer mais conforto e segurança a todos. “A verdade é que recebemos o prédio condenado. O engenheiro falou que estava prestes a desabar. Mas, nosso prefeito viu a situação e pediu para a gente sair, pois iria reformar o prédio. E, para nós, foi um presente, uma grande alegria estar aqui hoje, com essa secretaria toda reformada, o prédio todo bonitinho, bem adequado às nossas necessidades. Nós só temos a agradecer a Mildson por essa conquista”, enfatizou a secretária de Educação.

Foto: Ascom

O prefeito Mildson Medeiros elogiou o trabalho da equipe e estendeu os agradecimentos à secretária, professores, diretores e funcionários da Educação. “Com muito trabalho e dedicação temos conseguido superar obstáculos e fazer o município avançar, mas quero dizer que isso só está sendo possível porque temos pessoas que nos ajudam a fazer uma boa gestão, que se envolvem, que são parceiras. Parabéns a todos e que Jesus nos abençoe para que, juntos, possamos fazer muito mais por nossa cidade, distritos e vilas”, disse.

O vereador Caboquinho Porto também esteve presente e parabenizou o serviço. “Quero aqui parabenizar a secretária de Educação pela reforma, parabéns também ao prefeito e a todos que fizeram parte dessa reforma. Ficou um trabalho muito bem feito é disso que precisamos, precisamos dessas mudanças”, disse o vereador.

Foto: Ascom

“A Secretaria era bem escura, bem fechada, não era um lugar que dava prazer de trabalhar. Agora, com a reforma, graças a Deus, a gente tem mais segurança, a gente tem um espaço mais amplo e agradável de trabalho, a iluminação melhorou bastante, para a gente que mexe com papéis e computadores é muito importante. Novas salas foram feitas, nos dando mais condições de trabalho. A gente só tem que agradecer mesmo a secretária e ao prefeito por essa reforma”, disse Natalie Raquel, funcionária da Secretaria.

O professor Paulo Moraes, coordenador da Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas (EPJAI), também se expressou sobre a importância da reforma para os funcionários. “Nós estamos muito contentes, muito felizes por estar aqui. Estamos retornando, mas num ambiente maravilhoso, acolhedor, organizado. Foram acrescentadas mais salas, ou seja, não há mais aquela aglomeração, agora é cada equipe no seu setor. E nosso prefeito, juntamente com a nossa secretária, toda equipe, estão de parabéns! Muito bom mesmo nosso local de trabalho”, disse ele.

A comemoração de reinauguração da “nova casa” foi apenas para os funcionários da secretaria, atendendo a todos os protocolos de biossegurança. Teve decoração junina e ainda festejou os aniversariantes de janeiro a junho.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui