Prefeitura de Itanhém e Construir realizam mutirão de limpeza em Vila São José

Prefeitura de Itanhém e Construir realizam mutirão de limpeza em Vila São José
Itanhém: prefeitura em parceria com o Construir realiza mutirão de limpeza em Vila São José. Foto: Ascom

Através da parceria entre a prefeitura de Itanhém e o Consórcio Construir, diversas ações estão sendo desenvolvidas em todo município. Na última sexta-feira, 16 de julho, equipes da prefeitura e do Consórcio estiveram na comunidade de Vila São José para a realização de um mutirão de limpeza, com serviços de roçagem, poda de árvores e recolhimento de entulhos nas vias públicas.

O prefeito Mildson Medeiros, acompanhado do vereador Dias da Academia, dos secretários de Desenvolvimento Econômico, Denilton Porto, da Agricultura, Josias Caetano, e do diretor de Meio Ambiente, Delzivan Silva, esteve acompanhado todos os trabalhos e ouvindo os anseios da população.

Mildson visitou o Posto de Saúde e a Escola, e atendeu diversas solicitações, entre elas, a reforma de algumas casas que estão em situação de ruínas.

Prefeitura de Itanhém e Construir realizam mutirão de limpeza em Vila São José
Foto: Ascom

Com vistas à construção de uma Praça em frente ao Posto de Saúde, a equipe realizou a poda e o corte de algumas árvores, que serão substituídas por espécies apropriadas para arborização. O prefeito ainda falou sobre seu projeto de pavimentação de ruas, que vai chegar, em breve, em Vila São José.

O secretário de Desenvolvimento Econômico distribuiu cartazes em diversos estabelecimento, com orientações sobre os protocolos do município contra a Covid-19, e realizou a identificação dos comerciantes, criando uma lista de contatos para estreitar a comunicação entre eles, o que facilitará futuras ações.

Prefeitura de Itanhém e Construir realizam mutirão de limpeza em Vila São José
Foto: Ascom

Josias Caetano, secretário da Agricultura, distribuiu mudas de várias espécies de plantas como nim, manga, jaca, cacau, ingá, açaí e ipê amarelo. O diretor de Meio Ambiente, Delzivan Silva, identificou e mapeou pontos de esgoto a céu aberto, para solicitar a resolução do problema junto à Secretaria de Infraestrutura. Ele também deu orientações sobre conscientização do descarte de lixo.

Representantes do Consórcio Construir visitaram comerciantes e pequenos produtores locais apresentando o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), que é responsável pela realização da prévia fiscalização industrial e sanitária dos produtos de origem animal, que visa formalizar e legalizar o estabelecimento ou pequena empresa, dando mais valor ao produto e a possibilidade de comercialização em âmbito regional e nacional.

Prefeitura de Itanhém e Construir realizam mutirão de limpeza em Vila São José
Foto: Ascom

Aproveitando a oportunidade, houve ainda a entrega da segunda remessa dos kits de uniformes e máscaras dos funcionários da Infraestrutura e limpeza pública local. A prefeitura ainda substitui 36 metros de canos do abastecimento da comunidade, que foram queimados após colocarem fogo no capim em uma fazenda.

Segundo Mildson a intenção é dar regularidade à ação e atender todos os distritos, vilas e bairros da sede. “Nosso compromisso é no sentido de trazer serviços essenciais que estejam ao alcance da nossa administração, o que proporciona mais qualidade de vida, conforto e bem-estar das pessoas”, afirmou. A população que acompanhou os serviços demonstrou satisfação com a ação.

Prefeitura de Itanhém e Construir realizam mutirão de limpeza em Vila São José
Foto: Ascom

“Aqui, na nossa Vila São José, nunca teve desse mutirão. É um prazer estar junto com o prefeito, acompanhando os trabalhos. Graças a Deus, todo mundo está gratificado com esse benefício. Estive como Prefeito e o proprietário visitando o terreno onde vai ser implantado o aterro, que vai substituir o lixão. Finalmente vamos retirar o lixo da entrada da Vila. Já combinamos com o proprietário já está tudo resolvido”, frisou o vereador Dias.

“O que o prefeito fez em sete meses, os outros não fizeram em quatro anos. E é com muito orgulho que vemos isso acontecer, pois a gente já sabia que ele ia fazer um bom trabalho, por ser um cara é humilde e gente boa. Sempre vem aqui nos dar assistência, nunca falhou com a gente. Nosso Vereador Dias e toda equipe estão de parabéns. A esperança é de que cada dia melhore mais para nossa Vila e para todo mundo. O progresso está chegando, antes até do que a gente esperava”, disse o senhor Valdemir Borges São Leão, morador da Vila há 16 anos.

A estrada que liga Itanhém à Jucuruçu, passando pela Vila São José e Cruzeiro do Sul, também está sendo reformada, em parceria entre o Consórcio e as prefeituras de Itanhém, Vereda e Jucuruçu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui