Prefeitura de Itanhém contrata médico para fazer cirurgias eletivas no Hospital Maria Moreira

Prefeitura de Itanhém contrata médico para fazer cirurgias eletivas no Hospital Maria Moreira. Foto: Água Preta News

A saúde pública não funciona bem em nenhum lugar do Brasil. Qualquer cidadão que tenha o mínimo de sensatez sabe que esta é uma realidade em todas as cidades brasileiras e, em Itanhém, a situação não é diferente do resto do país.

Apesar dos escassos recursos, o prefeito Mildson Medeiros e o secretário da Saúde, o médico Roberto Matoba, têm buscado encontrar o melhor caminho para oferecer à população itanheense um atendimento médico-hospitalar que atenda a demanda do município.

A dificuldade em encontrar profissionais que queiram trabalhar nas unidades de saúde que ainda estão sem médico é um problema que a gestão vem enfrentando desde o início do ano. O maior desafio, entretanto, são os poucos recursos de que o município dispõe, em razão de não pertencer à saúde plena.

Dentre esses caminhos que o prefeito e o secretário vêm buscando está a realização de cirurgias eletivas, que são aquelas que precisam ser feitas, mas que não há urgência, como por exemplo cirurgias de histerectomias,  que é a retirada do útero ou do colo uterino, laqueaduras, hérnias e de vesícula que será feita por videolaparoscopia, procedimento pouco invasiva, realizado com o auxílio de uma câmera.

Assim, na manhã de sexta-feira, 09 de julho, o cirurgião Raphael Matos veio a cidade de Itanhém tratar dos últimos procedimentos para a realização dessas cirurgias.

De acordo com Roberto Matoba, as cirurgias serão realizadas no Hospital Maria Moreira Lisboa, o que vai dar mais comodidade aos pacientes, que não precisarão participar de mutirões em outras cidades.

Fonte: Água Preta News

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui