Prefeitura de Itamaraju realiza reunião com aldeados do Trevo do Parque

Prefeitura de Itamaraju realiza reunião com aldeados do Trevo do Parque. Fotos: Ascom

A Prefeitura de Itamaraju, por meio da Secretaria de Governo e Secretaria de Desenvolvimento Social, reuniu com representantes da Aldeia Trevo do Parque.

A reunião aconteceu na comunidade indígena citada, contando com a presença do secretário de Governo Selmides Bida e coordenadora do Cras II Jociane Mariano.

Na oportunidade, os representantes do poder público, conversaram com os aldeados sobre a ação da gestão municipal voltada para a comunidade indígena, sendo discutido melhorias benéficas para a aldeia e adjacências.

Os representantes da gestão municipal ressaltaram o novo modelo participativo, que vem sendo desenvolvido tendo em vista a construção de propostas de acessos as comunidades e distritos do município, proporcionando investimentos e transformação, fomentando a qualidade de vida da população.

Os aldeados aproveitaram a oportunidade e fizeram reivindicações ao poder público, apresentando novas demandas da comunidade indígena, na garantia da oferta de atendimentos a saúde, educação entre outras ações benéficas aos nativos.

Para o secretário Selmides Bida, a reunião provocada pela gestão municipal foi de grande importância, tendo em vista que a aldeia é a única comunidade indígena representativa do município, e o poder público municipal busca a cada dia promover melhorias afinco da valorização dos povos indígenas e aldeados, encerrou.

A coordenadora do Cras II Jociane Mariano, vem desenvolvendo na comunidade um projeto de incentivo à produção de hortaliças, o projeto será desenvolvido em parceria com o Senar, a previsão é que nos dias vindouros a comunidade seja contemplada com o curso de aprendizagem, após a reunião os aldeados apresentaram área coletiva que está sendo preparada para cultivo de hortaliças e tanques de produção de alevinos.

Além disso, foi visitado o centro cultural da aldeia onde outra reunião foi desenvolvida, tratando de assuntos pertinentes ao desenvolvimento do ecoturismo na região.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui