Prefeitura de Itamaraju realiza homenagem de agradecimento ao delegado de Polícia Civil

Prefeitura de Itamaraju realiza homenagem de agradecimento ao delegado de Polícia Civil. Fotos: Ascom

A Prefeitura de Itamaraju e secretarias municipais promoveram durante a manhã de quinta-feira, 1º de julho, um café da manhã e menção de agradecimento ao delegado de Polícia Civil Rui Pinheiro.

Rui Pinheiro de Sousa foi nomeado no dia 16 de julho do ano de 2019 para as atribuições de delegado adjunto do município itamarajuense desempenhando com êxito as atividades na cidade.

Durante o período que se aproximou de 2 anos, o delegado Rui Pinheiro foi uma peça importante no combate à criminalidade no município e regiões adjacentes, prestando relevantes serviços à sociedade na garantia da segurança pública frente a Delegacia de Itamaraju.

Entretanto, no dia 22 de junho deste ano, Rui Pinheiro de Sousa foi exonerado do cargo de delegado adjunto em seguida foi nomeado delegado titular da Delegacia de Polícia Territorial do Município de Nova Viçosa/8ª Coorpin.

Para a gestão municipal e população de Itamaraju, a exoneração precoce do delegado adjunto é lamentável e mais uma vez o município contará com apenas um delegado, pois nenhum outro foi anunciado até o presente momento para compor a vaga de delegado adjunto.

Acompanhado do delegado titular Gilvan de Meireles Prates, Rui Pinheiro, participou de um café da manhã promovido pela Prefeitura de Itamaraju, onde foi recebido por todos com muito aplauso e sentimento de gratidão.

O encontro contou com a presença do prefeito dr. Marcelo, secretário de Administração Leo Oss, secretário de Governo Selmides Bida, presidente do Diretório Municipal do PSDB, Jorge Almeida, secretário de Esporte e Cultura Gustavo Souto, vereador Mazuk Ribeiro, representantes de escritório de advocacia Juliano, representante do Detran Gilmar, investigador da Polícia Civil Marcos e amigos.

O prefeito Marcelo Angênica enfatizou que a maior marca de um servidor público é cumprir suas atribuições com lealdade, compromisso, transparência e motivação e essas características notórias e reflexo diante de uma cidade que desfruta da sensação de segurança, fruto de parcerias firmadas entre toda instituição sendo trabalhada na coletividade, finalizando agradeceu ao delegado Rui Pinheiro, pelo belíssimo trabalho desenvolvido em Itamaraju, em seguida fez entrega de um símbolo de agradecimento em nome de toda a população.

O secretário de Administração Leo Oss destacou que a gestão municipal em todo tempo vem discutindo políticas públicas voltadas para segurança pública. Ele enfatizou a parceria da Polícia Civil junto a gestão, visando proporcionar segurança a sociedade, e que todos os resultados positivos só foram possíveis através do trabalho de toda equipe. “Agradeço ao delegado Rui Pinheiro, que sempre se alinhou aos propósitos de fazer o bem fortalecendo a segurança pública de Itamaraju, somos gratos”, disse o secretário.

De acordo com o vereador e policial civil Mazuk Ribeiro, “a produtividade e capacidade de esclarecimento dos crimes que assolam a sociedade, faz parte do legado deixado pelo delegado, que, sobretudo, sempre demostrou o orgulho de ser policial e com muita dedicação serviu a população, junto com toda equipe proporcionando o resgate da dignidade e segura do município, uma marca invejável”.

Para o presidente do Diretório Municipal do PSDB Jorge Almeida, a cidade agradece ao delegado pelo exemplo deixado, desejando sucesso em seu novo desafio prezando sempre pela pactuação da paz, vida, ordem e segurança.

Finalizando, o delegado Rui Pinheiro de Souza agradeceu a gestão municipal e sociedade itamarajuense pelo apoio, destacou que o maior papel de um servidor público é exercer com profissionalismo e dedicação a sociedade. “Nesta cidade fiz inúmeras amizades que foram essências para minha adaptação, tudo que fiz neste município sempre prezando para a sociedade pudesse desfrutar de plena segurança, moralidade e combate ao crime, agradeço pela oportunidade e confiança de todos”.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui