Prefeitura de Itamaraju realiza distribuição de alevinos

Prefeitura de Itamaraju realiza distribuição de alevinos
Prefeitura de Itamaraju realiza distribuição de alevinos. Foto: Ascom

A Prefeitura de Itamaraju, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Administração e Secretaria de Governo, realizou na manhã de terça-feira, 08 de junho, a distribuição de alevinos.

A cerimônia de entrega aconteceu na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) , no centro do município e contou com a presença do Secretário de Administração Léo Oss, Secretário de Governo Selmides Bida, Jorge Almeida representando os deputados Adolfo Viana e Tiago Correia, vereadores, representante do Denocs, representantes de associações, produtores rurais e Presidente do Sindicato Rural de Itamaraju Everaldo Melo.

O prefeito Marcelo Angênica, não compareceu a entrega sendo comunicado ao público, cumprimento de agenda em Brasília.

Os alevinos é mais uma conquista da gestão municipal por meio dos deputados Adolfo Viana e Tiago Correia, via Denocs, garantindo o fomento ao desenvolvimento econômico e sustentabilidade ao produtores rurais, associações e cooperativas do município.

A retirada dos alevinos foi de grande alegria aos produtores rurais, cerca de 50.000 mil peixes foram entregues junto aos técnicos do Denocs, sendo um grande incentivo para a produção no município.

Para o Secretário de Administração Leo Oss, foi de grande importância a entrega dos alevinos, garantindo o desenvolvimento da atividade da piscicultura sendo mais uma alternativa de geração de renda no município, proporcionando soberania alimentar, além disso o secretário agradeceu ao coordenador do Denocs Lucas Lobão, encerrou.

Além da entrega técnicos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Itamaraju, realizam orientações aos produtores sobre a forma de introdução dos alevinos, da adubação e do manejo adequado dos tanques, os alevinos soados são da espécie tilápia e tambaqui.

Para Jorge Almeida Presidente do PSDB, o município está de parabéns, firmando parcerias com representantes e instituições agregando inúmeros valores a região, ampliando cada vez mais a produção de peixes. Jorge Almeida, destacou que outras remessas de alevinos serão destinadas ao município através do intermédio dos deputados Adolfo Viana e Tiago Correia, além de recursos de incentivo aos produtores da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui