Prefeitura de Itamaraju realiza culto ecumênico em homenagem aos profissionais de enfermagem

Prefeitura de Itamaraju realiza culto ecumênico em homenagem aos profissionais de enfermagem
Prefeitura de Itamaraju realiza culto ecumênico em homenagem aos profissionais de enfermagem. Fotos: Ascom

A Prefeitura de Itamaraju, por meio da Secretaria de Saúde realizou durante a manhã de quarta-feira 12 de maio, culto ecumênico em homenagem aos profissionais de enfermagem.

O culto aconteceu na área externa do Hospital Municipal de Itamaraju, contando com a presença do prefeito Marcelo Angênica, secretário de Saúde Fábio da Minas, secretário de Esporte e Cultura Gustavo Souto, secretário de Administração Leo Oss, diretor do HMI Rodival Silva, vereadores e profissionais de saúde.

Prefeitura de Itamaraju realiza culto ecumênico em homenagem aos profissionais de enfermagem

O culto realizado celebrou a vida e trabalho dos profissionais de enfermagem, contou com a presença do pastor Diógenes Sousa e frei Vandeir, ministrando a palavra de Deus e transmitindo uma mensagem de paz, amor e esperança aos profissionais e público presente.

O frei Vandeir iniciou a celebração e trouxe a fala de um professor português fazendo memória do tratado da gratidão de São Tomaz de Aquino, que divide a gratidão em três níveis superficial, nível intermediário e nível profundo, enfatizando o conhecimento, agradecimento, vínculo e comprometimento.

E falou da luta e dedicação dos profissionais para que a vida esteja sempre acima de tudo, prezando sempre pela ética, transparência, respeito e amor, em seguida, entoou uma canção ao público presente.

Logo após, o pastor Diógenes Souza iniciou a ministração da Palavra dizendo que todos vivem um sentimento misto de alegria e tristeza, mediante momentos muitos difíceis que as nações enfrentam, mais que a persistência e coragem precisam estar alinhados para chegar ao propósito de vencer tudo isso.

O prefeito Marcelo Angênica agradeceu aos enfermeiros pela dedicação que transpõe a profissão, destacando a rotina dos profissionais em salvar vidas e prestar um excelente atendimento à população, e destacou o compromisso da gestão em proporcionar melhores condições de trabalho e valorização, tanto para os profissionais da enfermagem e o demais da área de saúde que juntos formam uma equipe.

O secretário de Saúde Fábio da Minas afirmou que a enfermagem é a porta de entrada para as demais áreas de saúde, que todos os dias é de agradecimento aos profissionais e reconhecimento do papel de cada um, que junto aos demais estão na frente de combate de doenças entre outras situações, sejam em enfermarias, vacinação UTIs entre outras áreas, se doando ao máximo para salvar vidas.

Finalizando, agradeceu a todos que compareceram a celebração, expressou a imensa alegria pela dedicação dos enfermeiros e solidarizou as famílias enlutadas em decorrência da pandemia que assola as nações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui