Prefeitura de Itamaraju entrega nova unidade básica de saúde para comunidade de Piragi

Prefeitura de Itamaraju entrega nova unidade básica de saúde para comunidade de Piragi. Fotos: Ascom

A Prefeitura de Itamaraju, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a entrega da Unidade Básica de Saúde aos moradores do distrito de Piragi.

A solenidade de entrega aconteceu na manhã de quinta-feira 13 de maio 2021, no distrito, seguindo as orientações das organizações de saúde, mediante a pandemia contando com a restrição de público em área externa.

Participaram da solenidade o prefeito Marcelo Angênica, vice-prefeito Dalvadisio Lima, representando o homenageado viúva a Srª Aidê e seu filho Iuri Márquez, secretário de Obras Antonio Charbel, secretário de Saúde Luiz Fábio, secretário de Governo Selmides Bida, secretário de Administração Leo Oss, secretário de Esporte e Cultura Gustavo Souto, presidente da Câmara de Vereadores Rubens Neves, coordenadora da Atenção Básica Juliana, vereadores, profissionais de saúde da unidade e moradores.

O novo equipamento de saúde homenageia morador histórico da comunidade Aldaziro da Silva Pinto (In Memoriam). A unidade de saúde era um sonho antigo da população sendo realizado através da gestão municipal com apoio dos deputados Adolfo Viana e Tiago Correia, atendendo um pedido dos moradores.

A obra fruto de emenda parlamentar é uma marca histórica da gestão Marcelo Angênica, sendo a 5ª unidade entregue a população e transformando a realidade da comunidade, dispondo de um equipamento modernos oferecendo condições de atendimento aos profissionais de saúde e qualidade de vida a população, a nova UBS, é a primeira a ser entregue totalmente informatizada.

Para o prefeito Marcelo Angênica, mais que satisfação de levar saúde para mais próximo das pessoas que mais precisam do poder público, essas entregas representam a certeza de que os esforços para estruturar a saúde estão dando certo. “Esta gestão segue engajada em transformar a realidade do município e todas os seguimentos e contamos com parceiros que vem ajudando a nossa cidade”, finalizou e agradeceu aos deputados Adolfo Viana e Tiago Correia.

O secretário de saúde Fabio da Minas destacou que a entrega da unidade em Piragi reforça o compromisso da gestão em cuidar da rede de saúde, e demonstra a responsabilidade de todos trabalhando por uma cidade cada vez melhor, finalizando destacou que a maior obra será o atendimento prestado pelos profissionais da unidade com os usuários do equipamento, encerrou.

Em seguida foi inaugurada a unidade de saúde e descerrada a placa solene, com muitos aplausos dos moradores da comunidade.

O Sr. Aldaziro da Silva Pinto, filho de Donilia e Jesuíno, chegou em Piragi no ano de 1983, junto com sua esposa Dona Aidê Marques, onde fez história se tornando o primeiro comerciante da região, atendendo a população e construindo inúmeras amizades e respeito de todos, seu comercio proporcionava inovação tendo uma ampla variedade de produtos em sua famosa venda (Casa Silva).

Um pai amoroso, um marido exemplar e um amigo fiel são características marcantes da personalidade do Sr. Aldaziro da Silva Pinto. A partida repentina do homenageado deixou um grande vazio na comunidade e saudade gigante tanto para os familiares e para todos os moradores da comunidade, onde conviveu por 38 anos.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui