Após matérias envolvendo o prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica, e um suposto conteúdo no portal da transparência, a Prefeitura divulgou nota esclarecendo o fato. Confira abaixo, na íntegra:
Nota pública da Prefeitura Municipal de Itamaraju
A Prefeitura Municipal de Itamaraju, por meio desta nota, vem esclarecer sobre conteúdo veiculado e retratado em matéria inserida em meios de comunicação e redes sociais da região que, com base em conteúdo inserido no portal da transparência, acusam o Prefeito Municipal Marcelo Angênica de locar seu próprio veículo ao Município de Itamaraju.
Informamos que a empresa prestadora do serviço de locação de veículos leves jamais sublocou o veículo citado nas matérias mencionadas, tampouco o fez a Administração.
Os cidadãos poderão verificar a relação dos automóveis alugados pela Administração no site do TCM, onde são disponibilizados, mensalmente, até o dia 31 de cada mês, os relatórios de pagamento contendo as descrições dos veículos e o contrato de locação.
Devido a continuas atualizações do software de transparência e patrimônio público, estima-se que ocorreu um equívoco ao se exportar informações constantes dos sistemas de controle nos quais constam desde relações de documentos requisitados pela justiça até listagem de produtos e serviços contratados pela Administração. O erro apenas ocorreu no sistema de transparência, os dados originais foram enviados de forma regular aos demais sistemas.
De toda forma, os procedimentos administrativos para a averiguação do ocorrido estão em curso. A ferramenta de transparência demonstra a seriedade e responsabilidade desta gestão com os recursos públicos.
A gestão busca sempre acatar as leis inseridas na Constituição Federal, cumprindo assim com total transparência, sempre publicando nos canais oficiais os números e dados da administração pública, tornando a comunidade ciente dos gastos e investimentos da Administração.