Prefeitura de Itagimirim distribui peixes para a população na Semana Santa

Prefeitura de Itagimirim distribui peixes para a população na Semana SantaA Prefeitura de Itagimirim, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou nesta quarta-feira, 31, a entrega do peixe da Semana Santa.

Mais de 1.300 famílias, distribuídas entre zona rural, distrito e sede do município receberam o pescado. A primeira dama Saadya Santos esteve acompanhando a distribuição. “A tradição de comer peixe é secular e mantê-la para o mais carentes é um compromisso do governo municipal. Garantindo o principal alimento da ceia para que os mais carentes tenham uma páscoa feliz”, destacou a Saadya Santos.

Foram distribuídos mais de 2.200 kg de peixe. Assim como no ano passado, a Prefeitura entregou cerca de um quilo e meio de peixe para cada família.

Equipes de assistentes sociais cadastraram e distribuíram senhas para famílias de baixa renda. A maioria já é cadastrada em programas sociais da Secretaria. A distribuição prévia das senhas agilizou a entrega do peixe, ocorrendo de forma ordeira e igualitária para os contemplados. Fruto do trabalho que é de caráter decisivo de todos que estiveram empenhados na ação.

De acordo com secretária de Desenvolvimento Social, Miralva Oliveira, a distribuição do pescado faz a diferença na Páscoa das famílias carentes do município.  E esse é o principal intuito da ação, prestar assistência a quem precisa.

O Governo Novos Rumos Novos Tempos firma o compromisso da gestão pública em proporcionar o bem estar social, mantendo também  as tradições religiosas e culturais do povo.

Fonte: Ascom da Prefeitura de Itagimirm

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui