Prefeitura de Itagimirim deu início ao mutirão de limpeza contra o Aedes Aegypti

Na manhã desta sexta-feira (27), a prefeitura de Itagimirim deu início nas atividades do mutirão de limpeza contra o Aedes Aegypti, mosquito causador da Chikungunya, Dengue e Zika. A iniciativa intensifica as ações para a prevenção das doenças no município.

O supervisor técnico Adalberto Gonçalves do departamento de controle de infestações epidemiológicas, explicou para população que é muito importante receberem os agentes de combate a endemias em sua casa. Eles realizarão todos os procedimentos necessários para deixar sua família protegida.

O secretário de saúde de Itagimirim Leopoldo Lacerda, esclareceu que as áreas escolhidas para o início das ações são aquelas onde há maior incidência de focos do mosquito transmissor e a meta é realizar a limpeza e conscientização em todas as localidades do município. Eliminando assim os locais de propagação do inseto.

As principais ações do mutirão são limpeza de ruas e terrenos, capina, recolhimento de objetos quem acumulam água, e entrega de panfletos para população que esclarece como realizar o combate contra o causador da Chikungunya.

Os cuidados não devem parar é preciso intensificar a vigília. Vasilhas abertas, sacolas plásticas, pneus velhos e qualquer outro recipiente que possa conservar água, devem ser eliminados ou acomodados de forma segura.

Ascom – Itagimirim

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui