Prefeitura de Itagimirim constrói casas populares

Atualmente a Prefeitura de Itagimirim tem um montante considerável de obras em andamento, mas um dos setores que tem merecido especial atenção pela gestão é o de habitação onde estão sendo construídas 20 casas populares para as famílias atingidas pelas fortes chuvas que caíram no mês de março e que deixou o município em estado de emergência.

A construção das 10 primeiras unidades habitacionais já começou e a todo vapor, numa área nas proximidades do Bairro Noberto Fernandes. O projeto contempla famílias que vivem em condições precárias de moradia e que ao término da obra, poderão projetar a vida num lar adequado, confortável e com mais dignidade. Cada casa possui dois quartos, sala, cozinha, banheiro, varanda e quintal. O atual projeto das casas priorizou alta qualidade funcional e estética, e que permite o convívio social dos vizinhos, mantendo um aspecto cultural preservado. O conjunto habitacional, que levara o nome de Irene Domingues, ainda terá obras de drenagem, asfaltamento e iluminação. Vale ressaltar que as obras também geram emprego e renda, com empregos diretos e indiretos.

O gestor público frisa que esse é mais um compromisso que está sendo cumprindo com a população.

“Hoje temos obras de calçamento, construção e reconstrução nos quatro cantos da cidade”, conclui o prefeito. Também declara que gestão se preocupa e que novos investimentos e melhorias virão para oferecer aos munícipes bem estar social, meta permanente da administração.

 

Fonte: Ascom da prefeitura de Itagimirim

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui