Prefeitura de Itabuna dá andamento a projetos contra o trabalho infantil

alt

A Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Assistência Social (SAS), vai realizar panfletagem de conscientização da população no Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, que será comemorado no próximo domingo, dia 12. As atividades, coordenadas por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) se iniciam nesta quarta-feira, dia 8, e prosseguem até sexta-feira (10) se concentrando em três locais da cidade, a exemplo do Posto da Polícia Rodoviária Federal, na rodovia BR-101, na feira do Centro Comercial e na sinaleira da Avenida Juracy Magalhães.

A equipe do PETI chega a registrar de quatro a cinco denúncias de trabalho infantil por semana através do telefone (73) 3211-2036. A campanha de conscientização objetiva sensibilizar a população sobre as implicações da contratação ilegal de crianças e adolescentes pode acarretar na vida deles, principalmente por retirá-las da sala de aula. “Nossa equipe tem um trabalho diário, além da checagem das denúncias, encaminhamos as famílias para os programas sociais da Secretaria da Assistência Social”, afirma a coordenadora do PETI, Ana Maria Alves Magalhães Neres.

Segundo ela, com a assistência dos programas de inclusão tem sido possível direcionar as necessidades de cada família, seja a regularização da vida escolar da criança, a inclusão em programas sociais como o Bolsa família ou até mesmo a ocupação destes jovens com atividades lúdicas e de ensino-aprendizagem. “Os jovens com tempo ocioso fora do horário escolar também são encaminhados para as oficinas oferecidas nos programas Casa das Artes, Viv-A-rte, dentre outros”, explicou Ana Maria Magalhães Neres.

Prefeitura de Itabuna

Secretaria Municipal de Comunicação

Texto: Lorena Guimarães

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui