Prefeitura de Itabela renova lavanderia do Hospital Frei Ricardo

Itabela renova lavanderia do Hospital Frei Ricardo. Foto Ascom
A Saúde de Itabela vem mostrando uma grande qualidade no atendimento aos seus pacientes de forma clara nesta Gestão do Prefeito Luciano Francisqueto.
A Secretaria de Saúde intensificou ações no Hospital Frei Ricardo, pensando no melhor para seus pacientes e colaboradores, além do atendimento humanizado, com excelentes profissionais  atendendo 24 horas por dia. Agora mais uma remessa de roupas hospitalares e roupas privativas, foram adquiridas, além da reforma da lavanderia com máquinas novas.
A diretora do hospital frei Ricardo, Lilian Sossai, disse que “a estrutura organizacional de uma instituição de saúde, a lavanderia hospitalar é um dos principais serviços de apoio ao atendimento dos pacientes, na qual é responsável pelo processamento da roupa e sua distribuição em perfeitas condições de higiene e conservação. Um bom sistema de processamento da roupa é fator de redução das infecções hospitalares. E nós quanto gestão no hospital Frei Ricardo nos preocupamos muito com esta questão.
Nessa gestão já é a segunda vez que  recebemos tais matérias, nos preocupamos com a vida de nossos pacientes.”
Além das rouparias novas, ocorreu uma grande reforma na lavanderia e uma capacitação dos funcionários do setor, já que a roupa privativa é para proteção também da equipe e está nas normativas regulamentadoras  do ministério do trabalho. Quanto aos lençóis são de uma quantidade e qualidade, que atende a demanda da unidade, já que o mesmo tem tidoum grande fluxo de atendimentos, até às cidades vizinhas tem buscado o Hospital Frei Ricardo, por conta de sua Eficiência.
A secretária de Saúde, a Srª Wadila Cassiano, informou que esse processo de melhorias do Hospital Frei Ricardo não para e que outras melhorias nos demais setores já aconteceram, como por exemplo a aquisição de novas ambulâncias. “A saúde de Itabela só tem a crescer e atende a todos os seus pacientes com qualidade e agilidade e principalmente com amor a vida do ser humano que é a nossa missão principal.”

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui