Prefeitura de Itabela investe na qualidade da merenda escolar

Fotos: Ascom

A prefeitura de Itabela, por meio da secretaria municipal de Educação, tem investido na qualidade da merenda escolar, beneficiando 6.200 alunos. Contando com a atuação de nutricionista, a merenda possui um cardápio variado com frutas, verduras, legumes, hortaliças, proteínas, alimentos ricos em vitaminas, adequado para as necessidades nutricionais dos estudantes.

Além de colaborar com a formação de hábitos alimentares saudáveis, a merenda servida está inserida no processo de aprendizagem: “É um direito da criança receber uma alimentação saudável e de qualidade. E o nosso compromisso é atender as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência na escola. Queremos contribuir para o crescimento, desenvolvimento, aprendizagem e melhoria do rendimento escolar”, avalia a secretária de educação, Christiane Coelho.

Na Creche Jovina Batista, 120 crianças recebem cinco refeições diárias: desjejum, lanche, almoço, lanche da tarde e jantar : “A alimentação dessas crianças tem um envolvimento completo de toda a equipe. Eles são bem alimentados desde que chegam até quando vão embora. É uma alegria muito grande, para os pais saber que seus filhos já saem daqui já bem alimentados”, disse Elenildes Dantas, vice-diretora da unidade.

O prefeito Luciano Francisqueto acompanhou a preparação da merenda em algumas escolas do município e reafirmou seu compromisso em dar uma alimentação de qualidade aos alunos.

CASA DA MERENDA

A merenda que abastece semanalmente as escolas do município são armazenadas na “casa da merenda”, um espaço implementado pela prefeitura que funciona como central de distribuição, além de garantir o correto acondicionamento dos alimentos, os administradores têm o controle da quantidade do estoque. Nada pode faltar.

De acordo com a nutricionista Laís Carneiro é através da casa da merenda que eles passam o treinamento e atualização dos cardápios para as escolas: “Temos um cronograma de refeições elaboradas para garantir a qualidade. Por meio disso, passamos para as merendeiras o cardápio mensal e elas preparam para os alunos”.

 

 

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui