Prefeitura de Itabela inicia programação do Setembro Amarelo inicia nesta terça-feira (11)

A programação segue até dia 28
m comemoração ao Setembro Amarelo, a Prefeitura de Itabela, por meio da Secretaria de Saúde, realiza uma série de programações ao longo deste mês para conscientizar a população sobre a prevenção ao suicídio e valorização da vida.
A programação inicia nesta terça-feira (11) com abertura oficial na Câmara de Vereadores, às 8h, com palestras com profissionais da saúde sobre doenças que podem levar ao suicídio, terapia comunitária, entre outras abordagens. Já às 14h, Diego Leal ministra um curso para os enfermeiros sobre a abordagem frente ao paciente com transtorno mental.
Na sexta-feira (14) acontece uma reunião com os profissionais que compõem a Rede de Atenção à Saúde Mental com o tema: Convite à vida.
Já no dia 18 de setembro uma roda de conversa sobre a temática será discutida com os agentes comunitários de saúde. A programação segue no dia 26 de setembro com um encontro dos profissionais da Rede de Atenção à Saúde Mental.
Para fechar o Setembro Amarelo uma passeata pelas principais ruas da cidade vai conscientizar a população sobre a prevenção ao suicídio.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui