Prefeitura de Itabela inicia campanha de vacinação contra a gripe influenza

Prefeitura de Itabela inicia campanha de vacinação contra a gripe influenza
Prefeitura de Itabela inicia campanha de vacinação contra a gripe influenza. Foto divulgação

A Prefeitura de Itabela, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a campanha contra a gripe influenza. A campanha, que acontece até o dia 31 de maio, que tem o objetivo de imunizar cerca de 60 milhões de pessoas em todo o Brasil.

Em Itabela, a meta é vacinar mais de 7 mil pessoas do grupo prioritário, que é formado por crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, pessoas com doenças crônicas, professores, puérperas, idosos e profissionais da saúde.

O dia D da campanha acontece no dia 24 de abril com adesão de todas as Unidades Básicas de Saúde, da sede e dos distritos de Monte Pascoal e Montinho, com extensão do horário de funcionamento de 8h às 17h.

Para ter acesso à vacinação, é necessário apresentar cartão de vacinação e o documento de identificação. Pessoas com doenças crônicas ou com outras condições clínicas especiais devem apresentar também prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina e professores o contracheque ou crach.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Pollyana Sorte, esclareceu a importância da vacinação. “A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção, então é importante vacinar para diminuir doenças imunopreviniveis”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui