Prefeitura de Itabela inaugura Centro de Atenção Especializada no distrito de Montinho

Prefeitura de Itabela inaugura Centro de Atenção Especializada no distrito de Montinho
Prefeitura de Itabela inaugura Centro de Atenção Especializada no distrito de Montinho. Fotos Ascom

A Prefeitura de Itabela inaugurou o Centro de Atenção Especializada Manoel Alfredo dos Santos (extensão da policlínica) no distrito de São João do Monte (Montinho), na tarde desta sexta-feira (14). A unidade vai disponibilizar diversos serviços de saúde para a população local, como fisioterapia, nutrição, psicologia e ultrassonografia.

A secretária de Saúde, Wádla Casiano, destacou os benefícios que a extensão da policlínica proporcionará para os usuários. “Com o Centro de Atenção Especializada, a população terá mais conforto e dignidade nos atendimentos, que nunca foram disponibilizados no distrito. A unidade atenderá diversas especialidades e futuramente temos o projeto de ampliar os serviços. Com o atendimento no distrito, não é mais necessário que os usuários se desloquem para a policlínica da sede do município, com isso estamos proporcionando mais comodidade, segurança e humanização, que é nosso objetivo maior”, frisou.

O gerente da unidade e fisioterapeuta, Pedro Bonfim, esclareceu como será o funcionamento da extensão da policlínica. “As marcações das consultas poderão ser realizadas na própria unidade, que funcionará de segundas a sextas nos turnos matutinos e vespertinos”, explicou.

Para a inauguração, o prédio público passou por uma intensa reforma que durou aproximadamente quatro meses. “Se trata de um prédio público que estava fora de uso há vários anos e que atual gestão entendeu a necessidade de realizar uma reforma geral, nas partes elétrica e hidráulica, assim como pintura, telhado e acréscimo de salas, além da mobília completamente nova com equipamentos de alta complexidade”, informou o secretário de Obras, Jinivaldo Miranda (Cabral).

O prefeito Luciano Francisqueto destacou a importância da inauguração da unidade de saúde para a população de Montinho. “Estou muito feliz de estar inaugurando o Centro de Atenção Especializada, onde os usuários vão ter acesso a serviços que nunca existiram no distrito e não vão precisar mais se deslocar para a sede de Itabela. Com certeza é um marco para o distrito e mais um avanço para a saúde pública do município, que vem se tornando referência na região”, finalizou o gestor.

O evento contou ainda com a participação do vice-prefeito, Gedalvo Matos, secretários municipais, assessores, funcionários públicos e comunidade em geral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui