Prefeito Luciano Francisqueto firma parceria com a Unopar

Prefeito Luciano Francisqueto e o gestor da Unopar, José Carlos Gomes. (Foto: Divulgação/Ascom)

No dia 21 de setembro, a Prefeitura Municipal de Itabela firmou parceria com a Unopar, para a abertura de um polo da rede de ensino superior à distância em Itabela. O funcionamento da unidade está previsto para iniciar no começo de 2018.

Cursos de bacharelado, licenciatura, tecnólogos e pós-graduação serão disponibilizados pela faculdade. “Inicialmente, vamos disponibilizar cursos que não demandam a implantação de laboratório. Mas, posteriormente, se houver procura, temos o objetivo de implantar novos cursos”, ressaltou o gestor José Carlos Gomes.

Funcionamento da unidade está previsto para iniciar no começo de 2018. (Foto: Divulgação/Ascom)

Administração, Ciências Contábeis, Educação Física, Geografia, Gestão Ambiental, História, Letras, Matemática, Serviço Social são alguns cursos previstos para serem implantados no polo Itabela. Todos os cursos serão ofertados no período noturno. Ainda não há previsão para a aplicação do vestibular.

Para o prefeito Luciano Francisqueto, a vinda da faculdade para o município proporcionará maior comodidade aos itabelenses. “Muitos moradores de Itabela não precisarão mais se deslocar para cidades vizinhas para cursar uma faculdade. É um ganho para nosso município ter um polo de uma faculdade reconhecida nacionalmente”, destacou.

Reunião aconteceu no gabinete do prefeito, e contou com a participação de secretários municipais. (Foto: Divulgação/Ascom)

A faculdade estará localizada na Rua Uruguaiana, centro de Itabela, ao lado da Igreja Batista.

A reunião, que aconteceu no gabinete do prefeito, contou com a presença do prefeito Luciano Francisqueto, assessor especial de gabinete Ricardo Flauzino, chefe de gabinete Altemar Santana, assessoria de comunicação e representantes da Unopar.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui