Prefeitura de Itabela firma acordo com Rotary Club para reforma da Escola Maria d’Ajuda

Prefeitura de Itabela firma acordo com Rotary Club para reforma da Escola Maria d’Ajuda. Foto: Ascom

O prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto (PRB), firmou um acordo com o Rotary Club e Casa da Amizade para a reforma da Escola Maria d’Ajuda. O acordo foi estabelecido durante uma reunião que aconteceu no gabinete do gestor, na última semana, entre o prefeito, secretários municipais e representantes do Rotary Club e Casa da Amizade.

Durante o encontro ficou definido que o município irá encaminhar para o jurídico analisar a possibilidade de pagamento do aluguel do espaço onde funciona a instituição de ensino. Caso aprovado, o valor será revertido para a reforma da escola, bem como, o dinheiro arrecadado por meio de eventos que o Rotary Clube Casa da Amizade irão realizar.

A reforma, que beneficiará mais de 1 mil alunos, compreende as partes elétrica e hidráulica, pintura, telhado, entre outros pontos. “Todos os pontos necessários já foram identificados através de um laudo técnico assinado por um engenheiro civil. A reforma deverá acontecer no período das próximas férias”, destacou o presidente do Rotary Club e secretário de Obras, Jinivaldo Miranda.

A vice-presidente da Escola Maria d’Ajuda comentou a importância da reforma para a comunidade. “A importância da reforma é manter a segurança dos alunos, das famílias que depositaram confiança no nosso trabalho e promover melhorias na qualidade do ensino”.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui