Prefeitura de Itabela entrega cobertores para famílias e intensifica ações de acolhimento

Itabela entrega cobertores para famílias e intensifica ações de acolhimento. Foto: Ascom

Com a queda brusca das temperaturas no mês, a Prefeitura de Itabela, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), está intensificando as ações de abordagem da população em situação de rua e também a entrega de cobertores à famílias inscritas no Cadastro Único.

A distribuição é feita pelas equipes dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), que estão levando os cobertores até a casa das famílias, seguindo os protocolos de biossegurança.

O prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto, a secretária municipal de Assistência Social, Edileide Brito e as equipes dos CRAS I e II, em conjunto com os serviços de convivência e primeira infância no SUAS, estiveram na sede e distritos para acompanhar a entrega de mantas às famílias inseridas no Cadúnico e atendidas nestas regiões.

Foto: Ascom

O Prefeito Luciano Francisqueto ressaltou que diante da semana mais fria do ano e dando continuidade ao atendimento às famílias mais vulneráveis, inscritas no Cadastro Único, que estão precisando de socorro nesse período de frio intenso, por isso a agilidade de nossas ações está fazendo toda a diferença neste momento.

A secretária municipal de Assistência Social, Edileide Brito, explicou que os cobertores foram entregues aos beneficiados pelas equipes. “Essas entregas já vêm ocorrendo para garantir que as famílias não fossem pegas desprevenidas com o frio desta semana. Nossas equipes estão empenhadas e atentas às necessidades dos nossos usuários para prestar um atendimento ágil especialmente nesse período de frio”, afirmou o secretária.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui