Prefeitura de Itabela comemora dois anos de salários antecipados a servidores públicos

Neste fim de janeiro de 2019, a Prefeitura de Itabela comemora dois anos de pagamento salarial antecipado aos servidores públicos. A antecipação se tornou uma marca registrada da atual gestão, que é a primeira da história do município a oferecer esse benefício ao funcionalismo.

O pagamento para os servidores da Administração e Saúde foi autorizado na quarta-feira (30) e disponível nas respectivas contas dos funcionários desde a meia-noite desta quinta-feira (31). Já os salários dos trabalhadores da Educação foram autorizados nesta quinta e estará depositado a partir da meia-noite desta sexta-feira (1º). Ao todo, aproximadamente 2 milhões e 700 mil reais serão depositados nas contas de mais de 1.300 funcionários públicos.

O valor total será referente ao pagamento do mês de janeiro e ao 1/3 de férias dos profissionais da educação. Além disso, os reajustes de 4,17% do piso nacional da educação e do salário mínimo – que passa de R$ 954 para R$ 998 – também já estão inseridos no pagamento.

Para o prefeito Luciano Francisqueto, a ação inédita de pagamento salarial antecipado reflete na valorização do funcionalismo público. “Eu sempre digo que pagar os funcionários é obrigação, mas pagar antecipado, como nossa gestão vem fazendo nesses últimos 24 meses, é mérito de uma administração de excelência, que valoriza os servidores e trabalha pelo desenvolvimento do município”, destacou.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui