Prefeitura de Itabela, Caixa e Senai realizam formatura de participantes de cursos de qualificação

Prefeitura de Itabela, Caixa e Senai realizam formatura de participantes de cursos de qualificação. Fotos Ascom

A Prefeitura de Itabela, em parceria com a Caixa Econômica Federal e Senai, realizou, na manhã da última sexta-feira (03), na Câmara de Vereadores, a formatura de aproximadamente 40 participantes dos cursos de elétrica predial de baixa tensão, pães especiais, produção de salgados e folheados, e auxiliar de panificação, ofertados no Centro Comunitário do Jardim Paquetá e na unidade móvel de panificação do Senai nos últimos meses.

Participante do curso de elétrica, Aleison Queiroz da Silva, 19 anos, afirmou que o curso foi “uma oportunidade de crescer na vida, que eu tive, abracei e gostei”, afirmou o morador do bairro Bandeirante. Alguns alunos concluíram o curso e logo conseguiram um emprego na área. “consegui um emprego perto da minha casa, vou trabalhar na padaria já fazendo pães, achei curso ótimo, as pessoas muito educadas e ajudaram nos demais”, destacou Jaqueline Andrade, que participou de quatro dos cinco cursos.

O prefeito Luciano Francisqueto comentou sobre as oportunidades que os concluintes do curso de elétrica terão em breve. “Com as construções e reformas que teremos em breve na área da educação, os participantes do curso de elétrica poderão entregar currículos para as empresas vencedoras das licitações e conseguir um emprego no município”, pontuou.

A secretária de Assistência Social, Kamily Vieira, falou sobre a emoção de entregar os certificados para os concluintes dos cursos. “O sentimento é de felicidade, de ver o projeto sendo concretizado, quero que eles aproveitem e são novos trabalhadores qualificados que estarão chegando ao mercado de trabalho. Agora é desejar toda a sorte e sucesso do mundo para eles”.

A instrutora do Senai que ofertou os cursos na área de alimento, Jucilene Silva, comentou sobre o desenvolvimento das turmas. “Foram turmas interessadas, tanto que tivemos alunos que já empreendiam e agora se especializaram mais, e outros passaram pelo curso e já conseguiram se inserir mercado de trabalho, foram turmas muito interessantes e carinhosas”.

E cursos na área da beleza já estão em fase de produção para serem ofertados ao público de Itabela.  “Teremos novidades na  área na beleza, Cursos de manicure, depilação, designer de sobrancelha, depilação e maquiagem estarão com inscrições abertas partir da semana que vem para começarmos no próximo mês”, salientou Elaine Pianizolli, assistente social responsável pela execução dos cursos.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui