Prefeitura de Ilhéus inicia obras e serviços no Distrito Industrial

Um grande mutirão para a execução de obras e serviços públicos está sendo realizado no Distrito Industrial de Ilhéus. Os serviços envolvem as secretarias municipais do Desenvolvimento Urbano e da Infraestrutura e devem ser concluídos até os meados da próxima semana pelos cerca de 70 servidores das diversas equipes, que desempenham atividades como roçagem, capinagem, limpeza e raspagem de meio-fio, poda de árvores, limpeza de passeios e operação tapa-buracos.

A realização dos serviços foi uma solicitação do Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos, Computadores, Informática e Similares (Sinec), durante reunião realizada nesta terça-feira (10), com a participação da Superintendência do Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic) e o Governo Municipal. Na oportunidade, os empresários e os representantes do Estado fizeram um relato da atual situação do Distrito Industrial e do potencial de crescimento, sobretudo do Polo de Informática.

Compromisso – Durante o encontro com os empresários, o secretário da Indústria, Comércio e Planejamento, Jorge Bahia, também responsável pela Secretária de Governo e Ações Estratégicas, garantiu que a consolidação do Distrito Industrial tem sido uma prioridade do governo Newton Lima. “Temos compromisso com os setores produtivos, responsável pela geração de empregos e renda em Ilhéus e que contribui significativamente para a arrecadação de tributos, cujos repasses são utilizados em obras e serviços para a população”, asseverou.

Jorge Bahia, disse, ainda, que o desenvolvimento de Ilhéus passa pela atração de novas empresas e, para facilitar a implantação e ampliação das atuais, o prefeito Newton Lima elaborou uma lei que garante benefícios para as empresas que promovam projetos de pesquisa em inovação científica e tecnológica, as empresas de prestação de serviços nos setores de transporte de carga, logística, hotelaria, telemarketing e call center, desde que o beneficiário atenda aos requisitos e obrigações impostas pela lei.

De acordo com o secretário da Indústria, Comércio e Planejamento, o projeto de lei faz parte de um trabalho conjunto realizado entre a Prefeitura, Associação Comercial de Ilhéus (ACI), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicado das Indústrias do Polo de Informática (Sinec), com o objetivo de criar incentivos para atrair novas empresas para o município. Ele explicou que ao realizar esse estudo conjunto, onde todos os segmentos puderam propor, opinar e colaborar, o município de Ilhéus sai na frente na criação desses atrativos que certamente garantirão ainda mais o desenvolvimento para a cidade, gerando muito mais emprego, renda e melhorando a arrecadação municipal.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui