Prefeitura de Ilhéus certifica nova turma do curso de Corte e Costura

 

alt

Na noite desta quinta-feira, 19, foi certificada mais uma turma do curso de Corte e Costura, ofertado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) de Ilhéus. A solenidade ocorreu na sede da Ong Cruzada do Bem pelo Bem, localizada na Cidade Nova, e contou com a participação do prefeito em exercício Carlos Machado (Cacá), o titular da SDS, Kácio Brandão, e os vereadores Jamil Ocké e Ivo Evangelista.

 

Na oportunidade, o prefeito Cacá lembrou que essa foi a quarta certificação deste tipo de curso nos últimos meses. “Os cursos ofertados pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus (SDS) tem o intuito de profissionalizar e fazer com que os participantes tenham condições de empreender, garantindo assim uma renda”, salientou.

 

alt

O secretário da pasta, Kacio Brandão, ressaltou que o objetivo é promover cada vez mais ações que colaborem para o desenvolvimento do ilheense em níveis econômico, social, cultural e intelectual. “As pessoas precisam se qualificar para entrar no mercado de trabalho de forma competitiva. Portanto, estamos promovendo, principalmente nas comunidades mais distantes, formas de capacitar profissionalmente os cidadãos, ampliando suas possibilidades de desenvolvimento”, atesta.

 

Na ocasião, a instrutora do curso, Jaciara Reis dos Santos, observou que as pessoas devem procurar a SDS sempre e participar das atividades promovidas pela secretaria para adquirir novos conhecimentos, o que pode colaborar para a ampliação da renda familiar e para o exercício de atividades prazerosas. A secretária está localizada à Rua Mário Alfredo, s/n, Conquista.

 

Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Ilhéus, 20.5.16

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui