Prefeitura de Guaratinga acaba com esgoto a céu aberto no campo de futebol do Quelezão

Prefeitura de Guaratinga acaba com esgoto a céu aberto no campo de futebol do Quelezão
Prefeitura de Guaratinga acaba com esgoto a céu aberto no campo de futebol do Quelezão. Foto: Ascom

O Campo de Futebol do Quelezão recebeu pela primeira vez atenção da Prefeitura de Guaratinga acabando com o problema da rede de esgoto, valas e fossas a céu aberto que estava impedindo a prática esportiva e incomodava os moradores da localidade há anos.

De acordo com a Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer na área foram instaladas no mês de outubro novas tubulações de esgoto, colocados quatro caçambas de terra para nivelamento do campo, fossas sépticas foram limpas, desentupidas e receberam tampas novas evitando o mal cheiro que incomodava os moradores e que atrai animais peçonhentos.

“Aos poucos estamos recuperando às áreas esportivas do nosso município que recebemos de forma destruída. No Quelesão resolvemos duas questões de saneamento básico e esportivo de uma vez. Agora, o pessoal que for jogar não vai ficar preocupado com o risco de cair em uma vala ou na fossa. E os moradores não tem mais o esgoto entrando dentro de casa”, destacou a prefeita Marlene Dantas.

A ação foi uma parceria da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer com a Secretaria de Infraestrutura, Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento), Associação do Quelezão, Associação Amigos Babeiros de Guaratinga (AABG) e a comunidade local que somou forças para deixar o campo de futebol nivelado para os desportistas e os moradores livre de odores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui