Prefeitura de Eunápolis recomenda uso de máscara ao sair de casa

Prefeitura de Eunápolis recomenda uso de máscara ao sair de casa
Prefeitura de Eunápolis recomenda uso de máscara ao sair de casa. Foto: Ascom

Adotando medidas mais restritivas no combate ao covid-19, com o fechamento do comércio nesta quinta-feira (09/04), a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Saúde, lançou uma campanha de conscientização nas redes sociais quanto à importância do uso de máscara de tecido como barreira mecânica. A recomendação municipal se baseia em estudos científicos recentes e boletim do Ministério da Saúde, que apontam que as máscaras faciais servem como medida adicional na prevenção contra o contágio do novo coronavírus.

A indicação é que mesmo sem sintomas de gripe ou resfriado, as máscaras de tecido devem ser utilizadas pela população quando for preciso sair de casa. Outra recomendação importante é que as máscaras cirúrgicas e N95 devem ser utilizadas apenas por profissionais de saúde.

“Estamos pedindo a população que caso seja necessário sair, que usem as máscaras de tecido que podem até mesmo ser feitas em casa. Em nossa rede social disponibilizamos material explicando como fazer, como utilizar e lavar as máscaras. É fundamental também deixarmos claro que a máscara não substitui as principais medidas de prevenção, que incluem a lavagem frequente das mãos com água e sabão e o distanciamento social. A recomendação continua sendo para que todos fiquem em casa”, disse o prefeito Robério Oliveira.

Como usar: A máscara de tecido deve cobrir completamente o nariz e a boca, e não deve ser tocada durante o uso. Se precisar arrumar, faça isso com as mãos limpas e pelas laterais. Também é preciso lavar as mãos antes de retirá-la, usando os elásticos para puxar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui