Prefeitura de Eunápolis realiza grande final do Festival Esportivo da Zona Rural

A culminância do Festival Esportivo da Zona Rural. Fotos: Ascom

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte realizou nesta sexta-feira, 23/11, na quadra poliesportiva da Escola Municipal Almerindo Alves no bairro Stela Reis, a culminância do Festival Esportivo da Zona Rural, que vem acontecendo há alguns meses nos distritos do município, reunindo alunos das escolas públicas dessas localidades.

O festival, fruto do Projeto Esporte Escolar – Compromisso com a Vida contou com a participação das Escolas Marlene Borges, Padre José de Anchieta, Reis Veloso e Estrela Tchê, reunindo mais de 300 alunos da rede municipal de ensino.

Reunindo mais de 300 alunos da rede municipal de ensino

Com objetivo de levar aos alunos da zona rural mais cultura, integração, esporte e lazer, o evento contou com apresentações de Judô, Karatê, GR (Ginástica Ritmica) e Futsal Masculino sub-17.

Com a presença da secretária de Educação Maureen Lacerda; vereador Xinha; superintendente de Esportes Tiago Moura; esportista Cláudio Wella; e comunidade escolar das unidades participantes, a culminância do evento fechou com chave de ouro um projeto de grande sucesso.

Para o prefeito Robério Oliveira, o esporte é uma poderosa ferramenta de inclusão nas escolas municipais. “Sabemos que com a prática esportiva nossas crianças e jovens demonstram melhorias significativas na saúde, sociabilidade e também no desempenho escolar. Nosso projeto esportivo da zona rural é um grande sucesso que com certeza se repetirá. Nossos alunos/atletas estão de parabéns pelo desempenho durante os jogos“, concluiu o prefeito Robério Oliveira.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui