Prefeitura de Eunápolis realiza campanha contra o racismo nas unidades da Assistência Social

Prefeitura de Eunápolis realiza campanha contra o racismo nas unidades da Assistência Social. Fotos Ascom

Durante todo o mês de novembro, a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Assistência Social desenvolveu em suas unidades diversas ações voltadas para a Consciência Negra. A Campanha teve como principal objetivo o combate ao racismo e preconceito, e a garantia e ampliação dos direitos da população negra, promovendo o respeito à diversidade e a cultura.

As atividades, direcionadas aos usuários dos serviços da Assistência, aos estudantes e servidores municipais, aconteceram nos CREAS e CRAS, com a parceria de estudantes da UNEB, movimentos sociais, Viola de Bolsa e Escolas Municipais, que realizaram oficinas de dança, teatro, pintura e palestras com a temática de igualdade e respeito, voltadas às crianças, adolescentes, idosos e famílias em acompanhamento.

“Precisamos de um país mais justo e igualitário, onde o preconceito não faça mais parte da nossa sociedade. Para combatermos a triste realidade do racismo, estamos falando sobre o tema em nossas unidades da Assistência Social e ampliando o diálogo sobre a importância de se ter um SUAS sem preconceito. Com ações como estas promovemos a igualdade de direitos sociais e construímos um futuro melhor para nossa cidade, onde o respeito seja palavra de ordem para as futuras gerações”, concluiu o prefeito Robério Oliveira.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui