Prefeitura de Eunápolis reabre Cras da Colônia em novas instalações

Prefeitura de Eunápolis reabre Cras da Colônia em novas instalações
Prefeitura de Eunápolis reabre Cras da Colônia em novas instalações. Fotos Ascom

Visando a ampliação da oferta dos serviços socioassistenciais prestados à comunidade da Colônia e distritos circunvizinhos, a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta manhã de sexta-feira, 24/08, a cerimônia de reabertura do Centro de Referência em Assistência Social – Cras III, que conta agora com maior número de salas e uma estrutura física adequada para oferta de novas oficinas e ampliação de atendimentos como o CadÚnico.

Localizada na Praça da Cultura, no distrito da Colônia, a nova unidade conta com auditório para palestras, banheiro com acessibilidade, ambiente de espera qualificada, recepção, sala de coordenação, sala de equipe técnica, salas de atendimento ao público e de escuta qualificada, copa e almoxarifado, além de equipe técnica de referência para prestar à comunidade um serviço de qualidade.

Com a presença do chefe de Gabinete Alécio Vian, que representou o prefeito Robério Oliveira; do vereador Ubaldo Suzart, representante da comunidade da Colônia; do vereador Zé Miranda; da equipe da Assistência Social e todos os beneficiários do distrito da Colônia, a linda festa de reabertura foi encerrada com um delicioso café da manhã.

“Com essa nova unidade do Cras, o distrito da Colônia tem agora todos os equipamentos públicos requalificados. Uma Unidade Básica de Saúde nova, a escola sendo reformada, a praça com manutenção em dia e a estrada que liga o distrito à sede de Eunápolis sendo pavimentada. Tudo isso é fruto do compromisso do prefeito Robério com a zona rural de nosso município. Em nome da secretária Margot, parabenizo toda a equipe da assistência pelo lindo e acolhedor espaço que está hoje sendo entregue à comunidade da Colônia”, concluiu o chefe de Gabinete.

Além dos serviços de caráter preventivo, protetivo e proativo que são ofertados nos Cras, na unidade da Colônia serão realizados também grupos de idosos; oficina de violão; grupos de mulheres e de adolescentes; oficina de karatê e oficina de zumba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui