A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na sexta-feira (21) mais um mutirão da catarata, que beneficiou cerca de 50 pessoas, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida aos pacientes, que com a visão restabelecida passam a viver de forma mais segura e com autonomia para a realização de tarefas cotidianas. Desde o início da atual gestão, já foram realizados cerca de 650 procedimentos, que demonstram o comprometimento do governo em oferecer saúde humanizada e de excelência para a população de Eunápolis.
O mutirão, realizado em uma clínica particular contratualizada do SUS, é voltado para pacientes cadastrados na Central de Regulação, sendo a preferência para situações mais graves. “A catarata é uma das doenças oculares mais comuns do mundo, também a maior responsável pela cegueira. A cirurgia serve não apenas para recuperar a acuidade visual mas também para aumentar a qualidade de vida. Com o tratamento, os pacientes podem viver de forma mais segura”, frisou a secretária de Saúde, Pâmela Dadalto.
Para a prefeita Cordélia Torres, o mutirão tem grande importância para o município de Eunápolis. “É nosso objetivo diminuir ao máximo o tempo de espera desses pacientes e proporcionar mais qualidade de vida para eles a partir das cirurgias, que demonstram o avanço expressivo no setor da saúde que vem sendo vivenciado pela população eunapolitana desde o início da gestão”, destacou.