Prefeitura de Eunápolis promove primeiro curso de escultura do município

Prefeitura de Eunápolis promove primeiro curso de escultura do município
Prefeitura de Eunápolis promove primeiro curso de escultura do município. Foto Ascom

Buscando a valorização dos artistas locais e a eternização da história da cidade, a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude, Cultura e Lazer, realizou na segunda-feira (15) o curso inaugural de escultura, que visa revelar a arte e a cultura do município por meio de monumentos.

A ação, que aconteceu no Parque Ecológico Gravatá, reuniu dezenas de amantes da arte e escultores amadores, que tiveram a oportunidade de se profissionalizar com instruções de mentores do curso, que foi direcionado pelo professor Diovane Tavares, renomado escultor da Bahia, autor de diversas esculturas, dentre eles, a dedicada à ginástica rítmica na entrada do Ginásio de Esportes ACM e da águia no gabinete da prefeita Cordélia Torres.

A capacitação, além de possibilitar o aprendizado, proporcionou acessibilidade às pessoas com deficiência, extraindo o seu potencial artístico e cultural. O curso teve como objetivo abranger toda a população e fazer com que Eunápolis tenha monumentos criados pelos próprios eunapolitanos.

“O curso é designado para quem tem vontade de aprender ou se aperfeiçoar na construção de monumentos e estátuas, não a um público específico, pelo contrário, deixamos aberto à comunidade, pois pretendemos fazer com que todos tenham a oportunidade de participar desse aprendizado. Queremos que todos participem deste curso, pessoas das mais variadas áreas, dos mais variados segmentos, essa é a nossa intenção”, frisou o diretor da Juventude, Val Cabral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui